sexta-feira, 3 de Maio de 2024  12:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


MÚSICA

imprimir resumo

FESTIVAL S.I.R.E.N.E.S.

FESTIVAL S.I.R.E.N.E.S.


de 28 de Março a 4 de Abril pelas 21:30/ ano 2009

Cine Teatro Estarreja


SÁB 28 MAR 21H30
RITA REDSHOES
SLIMMY [ACÚSTICO]
JOÃO CORAÇÃO

Depois do projecto Atomic Bees, a também teclista membro da banda de David Fonseca, Rita Redshoes revela-nos o renascimento do seu

imaginário musical, que desperta um mundo de sonhos onde a realidade da sua voz nos embala e nos transporta através dum caminho mais maduro, sólido e surpreendente. Dream on Girl é a sua primeira afirmação: apresentado pelo projecto Novos Talentos – FNAC 2007.

A artista foi nomeada para os prémios MTV, e o seu primeiro trabalho de originais, foi considerado pela critica como um dos melhores álbuns de 2008.

Aliando um visual irreverente com um estilo de música viciante, Slimmy é um dos grandes fenómenos actuais da música Portuguesa.

O álbum de estreia, Beatsound Loverboy, considerado pela crítica como um dos melhores trabalhos editados em 2007, apresenta temas como Bloodshot Star, escolhido para a série televisiva C.S.I. Miami, ou Self Control, genérico do programa de resumos da liga inglesa de futebol na Sky Sports. Também em Portugal as suas músicas têm acompanhado as séries Morangos com Açúcar e Rebelde Way.

Recentemente nomeado para o MTV Best Portuguese Act 2008, Slimmy apresenta agora o seu novo espectáculo em formato acústico onde "visita" as músicas do seu álbum de estreia bem como alguns temas de outros artistas internacionais, que preenchem o seu imaginário musical...

É muito difícil definir a música de João Coração assim como acreditamos ser difícil definir o próprio artista. João Coração é um novo escritor de canções Português e Nº1 - sessão de Cezimbra é o disco com que acaba de se estrear. Perfilha o mesmo bucolismo acústico que noutras paragens e noutros tempos Nick Drake ou Leonard Cohen celebraram. Por cá, no que à música popular Portuguesa diz respeito, suspende-se num tipo de celebração da natureza mais poética das coisas comungada entre gerações por figuras tão distintas como Fausto ou Camané.

SÁB 04 ABR 21H30
BUNNYRANCH
A JIGSAW + MAZGANI + OLD JERUSALEM [ODDS&ENDS]
DEAD COMBO

Em 2008 os Bunnyranch lançaram um ou dois álbuns...? Ou será um 2 em 1? Em Abril saiu o lado A, nascido na América. Os Bunnyranch gravaram o lado A deste álbum ao qual deram o título Teach us lord..., nos Hed Studios em Nova York, onde o tempo é uma incógnita e os computadores não fazem milagres, e contaram com a co-produção de Mr. Ivan Julian, o senhor guitarrista de bandas como Richard Hell & the Voidoids, The Clash, The Outsets, Osaka Popstar... ele estava cá no princípio e continua a estar... e de que maneira. O resultado? Não poderia ter sido melhor! Como alguém disse " a razão conduz-se na história".

Quem melhor que este senhor, que às seis da manhã ainda anda aos saltos numa mesa de mistura, para trazer aos Bunnyranch a essência de quase quarenta anos de Rock`n`Roll? Destaca-se também neste lado A, a versão de Zeca do Rock, o tal do primeiro yeah em português, no tema de 1961 Sansão foi Enganado, à qual o próprio respondeu como tendo adorado.

Teach us lord... How to wait até Setembro, altura em que saiu o lado B deste disco, só que desta feita sob o comando britânico de outro senhor que dá pelo nome de Boz Boorer, guitarrista dos Polecats, e actual guitarrista e director musical de Morrissey, o mesmo que fundou a legião dos Cramps em Inglaterra em 1981! Será então um outro lado dos Bunnyranch?

A partir de agora é só aprender a
esperar pelo concerto integrado no Sirenes a 4 de Abril de 2009 no Cine-Teatro de Estarreja!

O projecto a jigsaw + Mazgani + Old Jerusalem pretende dar a conhecer ao público a música indie feita em Portugal. Os três nomes envolvidos neste projecto trarão para o palco todos os ingredientes necessários a uma franca demonstração da música indie feita em Portugal. As vozes e guitarras de Shahryar Mazgani (Mazgani), Francisco Silva (Old Jerusalem) e de João Rui (a Jigsaw), o baixo de Jorri (a Jigsaw), o violino de Susana Ribeiro (a Jigsaw), juntamente com teclados e percussões de dois músicos convidados, são os elementos base das músicas. Instrumentos ancestrais como o harmonium, a melódica, a harmónica, o banjo e o Glockenspiel, acentuam a vertente assumidamente acústica deste espectáculo e dão consistência a melodias que lembram a vida musicada à maneira de Johnny Cash, Bob Dylan, Bonnie Prince Billy, Nick Cave ou de Leonard Cohen.

Neste encontro de amigos, foi feita uma selecção de músicas dos três songwriters envolvidos neste projecto, que serão apresentadas ao público sob um novo conceito. Durante a Odds&Ends Tour, essas melodias não pertencem a Mazgani, a Old Jerusalem ou a Jigsaw. Elas são partilhadas e remodeladas pelos sete músicos em palco, transformadas em peças únicas.

O novo registo dos Dead Combo, Lusitânia Playboys, contêm 15 faixas que nos levam a viajar, uma vez mais, por territórios alguns dos quais ainda desconhecidos do viajante habitual. Temas como "Desert Diamonds/Enraptured With Lust" transportam-nos para uma Nova Iorque dos anos 70, "Cuba 1970" passa pela ilha nos anos quentes da revolução, ao passo que "Canção do Trabalho D.C." nos leva à ruralidade interior de um Portugal desconhecido.
Mais uma vez os Dead Combo rodearam-se de ilustres convidados nacionais e internacionais: Howe Gelb (Giant Sand), Kid Congo Powers (que já tocou com Nick Cave, The Cramps, Diamanda Galas e Mark Eitzel), Carlos Bica, Marco Franco, Ana Quintans, Alexandre Frazão, Zé Vilão, João Marques e Nuno Rafael são os nomes que se juntam a Pedro Gonçalves e Tó Trips.


Mais informações:
www.cineteatroestarreja.com
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®